Artilheiro fica

Lúcio Flávio renova contrato com o Paraná Clube

Acabou a novela. Depois de quase dois meses de conversas, o atacante Lúcio Flávio finalmente renovou seu contrato com o Paraná Clube. Artilheiro do Tricolor no Campeonato Paranaense, o camisa 9 estendeu seu vínculo com o clube até maio de 2018 e o novo acordo foi firmado no final da tarde dequarta-feira (4).

Aos 29 anos, Lúcio Flávio chegou ao Paraná vindo do Operário em setembro do ano passado e foi a última contratação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O centroavante, no entanto, conviveu com algumas lesões que o impossibilitaram de disputar grande parte das partidas do ano passado.

Lúcio Flávio, então, se recuperou de uma lesão no joelho e iniciou bem a temporada de 2016. O avante foi a sensação das primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, mas novamente conviveu com algumas lesões que interromperam a boa fase vivida no início deste ano. Quando voltou, não repetiu as mesmas atuações e terminou o Estadual em baixa.

O jogador, na semana da decisão contra o Atlético, pela semifinal do Paranaense, havia perdido duas penalidades na partida contra o Estanciano, pela Copa do Brasil e, na disputa contra o Furacão, desperdiçou mais uma cobrança e foi bastante contestado pelo torcedor. Agora, na disputa da Série B, o matador tricolor terá a chance de retomar a boa fase e, de quebra, ajudar o Paraná a conquistar o acesso.

Apesar da renovação com Lúcio Flávio, a diretoria paranista segue em busca de pelo menos mais dois atacantes, sendo um deles de referência. O camisa 9 não está treinando com o restante do grupo, pois está no departamento médico se recuperando de uma entorse no joelho direito.