Aguirre exalta atuação decisiva de Pratto: ‘Um símbolo, um fenômeno, um craque’

Após dar uma assistência e marcar um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, que classificou o Atlético Mineiro às quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Lucas Pratto deixou o Independência, na noite de quarta-feira, com status de herói. E o técnico Diego Aguire não economizou nos elogios ao atacante argentino.

“O Pratto é um símbolo, um fenômeno, um craque. É um jogador diferente. Para mim, trabalhar com ele é espetacular. Ele foi fundamental e, talvez, foi o símbolo da vitória, ainda que tenha perdido um pênalti”, afirmou o comandante uruguaio.

A classificação atleticana, porém, não foi conquistada com facilidade, pois o Racing esteve classificado entre os 21 minutos do primeiro tempo e os 26 da etapa final, período em que o jogo esteve empatado em 1 a 1. Além disso, quando o time já vencia por 2 a 1, Pratto perdeu um pênalti.

Diante dessas dificuldades, Aguirre apontou o sofrimento como uma característica da Libertadores. “O importante é que passamos. Libertadores é assim, tem que sofrer, não tem jogo fácil. O Racing é time grande, campeão, com tradição, e conseguimos ganhar um jogo muito difícil”, disse.

O treinador também declarou que a luta dos jogadores foi fator fundamental para a classificação do Atlético. “Muito feliz pelo triunfo e pela atitude dos jogadores. Foi uma vitória muito importante para continuar com esse nosso grande sonho. Estou feliz com todos os jogadores porque jogamos com vontade e personalidade”, avaliou.

Além disso, Aguirre exaltou o papel da torcida atleticana, que lotou o Independência e incentivou o time. “Hoje, a torcida foi fundamental. Comemorei muito porque estava feliz. Sou assim, quando ganho um grande jogo, comemoro como um torcedor”, comentou.

Nas quartas de final da Libertadores, o Atlético terá pela frente o São Paulo. Antes, porém, o time decide o Campeonato Mineiro com o América. Após perder o primeiro duelo por 2 a 1, a equipe precisa de uma vitória no próximo domingo no Mineirão para ser bicampeão estadual.

Voltar ao topo