Nenê admite que já imaginava sucesso do Vasco no Campeonato Carioca

Relegado a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro ao longo da maior parte da temporada, o Vasco vem encantando seu torcedor nesse início de ano. Menos cotado que seus rivais, especialmente Flamengo e Fluminense, que investiram em reforços, o time cruzmaltino está invicto há 24 partidas e joga por um empate na volta da final do Campeonato Carioca para faturar o título.

A boa campanha do Vasco pode ser surpresa para muita gente, mas não para o craque do time, o atacante Nenê. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele assegurou que já imaginava esse sucesso.

“Nosso time manteve a base do ano passado, fizemos uma pré-temporada excelente, não ficamos viajando muito. Ficamos em Pinheiral (RJ), que é meio chato, mas é excelente para trabalho. Tivemos as melhores condições possíveis. Já imaginava que isso poderia fazer a diferença. É a continuidade de um trabalho e Tomra que possa continuar por muito tempo”, afirmou.

Um das receitas do técnico Jorginho é manter a base titular. O time que começou a temporada é praticamente o mesmo que vai jogar a final e que está na ponta da língua do torcedor. A única mudança foi a entrada do volante Marcelo Mattos, que se recuperou de lesão.

Por isso, para o jogo de domingo, no Maracanã, o treinador não faz mistério. O time é conhecido pela torcida e pelos rivais: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Como venceu por 1 a 0 no primeiro jogo, o Vasco joga por um empate no domingo. Nenê, entretanto, acredita que o time tem que propor o jogo. “Temos que melhorar os pontos que pudermos melhorar e não deixar que o time deles jogue no contra-ataque. Não podemos entrar no jogo deles, temos que ter a posse de bola, ter a leitura do jogo.”

Voltar ao topo