Ele não se emenda

Árbitro diz na súmula que foi xingado por Petraglia

Mesmo com 3×0 a favor e uma vantagem enorme para a decisão, neste domingo (8), no Couto Pereira, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, perdeu a esportiva na partida realizada na Arena, no dia 1º de maio.

O cartola e o vice de futebol, Márcio Lara, foram citados na súmula de Rafael Traci, árbitro da primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Segundo Traci, os dirigentes xingaram o trio de arbitragem após o jogo, no trajeto para o vestiário. O juiz destacou que as palavras foram ditas com o dedo em riste e “em alto e bom tom”.

Petraglia teria dito: “Seus vagabundos, vocês vieram premeditados a nos roubar. Vocês são bruxos, bando de ladrão”. Em seguida, segundo o relato do árbitro, foi a vez de Lara: “Safados, seus ladrões, vagabundos”. A torcida atleticana reclamou muito de Traci e de seus auxiliares durante o jogo, e no intervalo ele foi vaiado.

A súmula não encaminha diretamente Petraglia e Lara para um julgamento no TJD paranaense. É preciso que a Procuradoria ofereça denúncia, e aí sim o caso vai para o tribunal.

O presidente do Conselhão rubro-negro já havia reclamado da turma do apito no jogo de ida da semifinal contra o Paraná Clube. No Twitter, ele disse: “Viram as razões e os porquês que o Estadual precisa ser esquecido. Vergonhosas as arbitragens comandadas pelos bruxos da FPF! Faz décadas!”.

Lembrando que a decisão do Estadual é no domingo (8), às 16h, no Couto Pereira. Se o Coritiba não conseguir uma vantagem de pelo menos três gols (para levar para os pênaltis), o Furacão irá comemorar o fim da sequência de sete anos sem título.