Ansiedade

Paraná Clube não vê a hora de poder voltar a jogar

O Paraná Clube realizou ontem o seu último treinamento no CT Racco antes da mudança definitiva para o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. A mudança no local dos trabalhos aumenta também a expectativa do Tricolor para voltar a campo, já que não joga desde o dia 24 de abril, quando enfrentou o Atlético, na Vila Capanema e acabou sendo eliminado do Campeonato Paranaense nas penalidades.

Os treinamentos no Ninho da Gralha serão os últimos antes da maratona de jogos que o time paranista terá pela frente a partir da semana que vem. Na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, o Paraná faz o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil diante da Chpaecoense. Três dias depois, no sábado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira inicia a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.

O início deste período de jogos, apesar de cansativo pelo acúmulo de partidas em um curto espaço de tempo, foi comemorado pelo meia Nadson. “É chato (ficar só treinando). O jogador quer sempre estar jogando. Claro que quando tem, na semana, dois, três jogos, a gente reclama, mas sempre queremos estar em campo. É muito angustiante ficar só treinando, mas é importante, estamos nos preparando bem e, para o início da competição, espero que a gente esteja bem”, pontou o camisa 8 do Tricolor.

O zagueiro João Paulo, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, também não vê a hora de entrar em campo. O jogador, mesmo ainda sem saber se iniciará sua caminhada no Tricolor entre os titulares, está focado somente em conquistar o acesso para a primeira divisão com a camisa do Paraná.

“É com esse pensamento que a gente vem. Quando a gente assina contrato é para fazer o melhor possível e estamos com esse pensamento de conquistar o acesso. É uma equipe que precisa. O Paraná tem nome, tem história e nosso primeiro passo é a conquista do acesso para a primeira divisão e, depois, quem sabe o título. Nada é impossível. O futebol é jogado e temos que pensar grande”, arrematou o novo defensor paranista.