Sem abatimento

Jogadores demonstram confiança dentro do Coritiba

Diferentemente do que se imaginava, o Coritiba, depois de perder por 3×0 o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense para o Atlético, na Arena da Baixada, voltou aos treinamentos na terça-feira (3) com a motivação em alta. O título do Estadual, apesar de distante, não sai da cabeça do time coxa-branca, que promete, a exemplo do que falou o técnico Gilson Kleina, suar sangue para conseguir ficar com a taça.

“Suar sangue todo mundo sabe o que é. É deixar tudo em campo, entregar tudo na hora do jogo. Decisão é assim. Final é um jogo a parte, é clássico e temos que fazer de tudo para trazer esse título. A gente pensa em ser campeão desde a hora que acabou o primeiro jogo”, apontou o meia-atacante Vinicius.

O camisa 8 do Verdão ressaltou que, apesar do revés sofrido na primeira partida, o clima entre os jogadores é de muita confiança para conseguir reverter a vantagem do Furacão. Vinicius pontuou ainda a importância do apoio da torcida, que desde segunda-feira está mandando inúmeras mensagens de apoio nas redes sociais do clube e dos próprios jogadores.

“O que me deixa assim, confiante nesse momento, é que todo mundo chegou para treinar se cumprimentando e falando que vamos ser campeões. Esse é o espírito para a partida de domingo. Nossa torcida está também acreditando muito na gente e isso já é um combustível muito grande, se não for nosso maior combustível para esse jogo. A vontade está lá em cima, vamos suar sangue no jogo e temos 90 minutos para reverter essa situação”, emendou.

Vinicius disse ainda que a busca do título mesmo depois da derrota no primeiro jogo da final já começou dentro do vestiário da Arena da Baixada. “O primeiro passo dado foi no vestiário. O vestiário estava triste, abalado pelo resultado no momento, mas ao mesmo tempo era um vestiário que um estava olhando para o outro e acreditando que somos capazes. A gente fez uma campanha muito boa e não podemos deixar escapar. Vamos atrás do título com todas as nossas forças”, finalizou o jogador.