Titular absoluto

João Paulo renova contrato com o Coritiba por mais um ano

Líder de assiduidade do ano passado e repetindo o feito na atual temporada, o volante João Paulo teve seu contrato renovado com o Coritiba até dezembro de 2017. O camisa 31 do Verdão, cada vez mais identificado com as cores do clube, tinha seu vínculo se encerrando no final deste ano, mas a diretoria alviverde se antecipou, prorrogou o contrato e a confirmação saiu na tarde de segunda-feira (2), no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Nesta temporada, o volante disputou 18 jogos e em todas elas foi titular. No Coritiba, o jogador já disputou, ao todo, 71 partidas, sendo 70 como titular. João Paulo marcou um gol com a camisa do Verdão e foi em um momento importante. Diante do Goiás, no Serra Dourada, o jogador fez um golaço que ajudou o time coxa-branca a vencer o adversário, que também lutava contra o rebaixamento.

João Paulo é um dos poucos que teve a oportunidade de jogar nos três grandes clubes do Paraná. O jogador, primeiramente, teve uma rápida passagem pelo Paraná Clube, depois defendeu o Atlético, onde conquistou a empatia da torcida, e, desde o início da última temporada defende o Coxa.

A história, porém, quase foi interrompida no decorrer da última temporada. O jogador por pouco não integrou a lista de dispensas do clube no decorrer do Campeonato Brasileiro e a sua permanência foi bancada pelo técnico Ney Franco. Na época, o treinador defendeu publicamente o jogador, que era acusado por conselheiros do clube de ter uma caveira tatuada no corpo. A partir daquele momento, o volante cresceu de produção e foi peça fundamental para o Verdão escapar do rebaixamento.