Torcida tenta empurrar time

Galera levanta moral dos jogadores do Coxa após goleada

A tarefa do Coritiba para conseguir ser campeão paranaense ficou muito mais difícil depois de perder a primeira partida da final por 3×0 para o Atlético, na Arena da Baixada. Mas se engana quem pensa que o desânimo e o abatimento tomaram conta do clube. Até de forma surpreendente, a torcida segue acreditando no título e esse clima de otimismo, apesar do placar adverso na primeira partida decisiva do Estadual, já contagiou os jogadores do Verdão para o embate de volta, domingo (8), às 16h, no Couto Pereira.

O Coritiba decidiu ouvir a torcida nesta semana. Pelas redes sociais, o clube tem recebido mensagens positivas de torcedores ainda acreditando na conquista do título paranaense. Por isso, a diretoria, já para entrar no clima da finalíssima, decidiu abrir o treino de sábado de manhã, no Couto Pereira, para que a torcida inicie um dia antes a formar um ambiente positivo para o duelo contra o Atlético.

Nas redes sociais, a mobilização do torcedor é muito grande para fazer uma grande festa e para apoiar a equipe na busca da reversão da vantagem conquistada pelo Atlético no jogo de ida. A organizada Império Alviverde está preparando a tradicional rua de fogo para recepcionar a delegação coxa-branca na chegada ao Couto Pereira, horas antes de a bola rolar.

“Agora é a hora de novamente mostrarmos a força da nossa torcida, a força do Couto Pereira, essa é a hora que o time mais precisa de você, torcedor! Independente das chances que temos, a nossa missão é apoiar sem parar! Precisamos usar o Couto Pereira a nosso favor e reverter esse resultado no grito, no apoio! Temos mais 90 minutos, e acreditar é o primeiro passo para reverter! Precisamos mobilizar de todos os lados, de todas as formas! Já provamos que quando jogamos ao lado do time no Couto nós fazemos a diferença. Precisamos lutar juntos, até o fim!”, disse a postagem da organizada.

Também nas redes sociais, os jogadores do Coritiba têm recebido mensagens de torcedores dando força para o duelo de volta da final. O meia Ruy, em tom de desabafo, respondeu um torcedor, agradeceu o apoio e demonstrou estar engasgado com o Furacão – que, ao final do jogo na Arena, já teria comemorado o título.

“Obrigado pela confiança. E pode ter certeza que vamos ser campeão domingo nem que pra isso tenhamos que sair de lá sangrando e desmaiando de tanto correr. Domingo nosso elenco vai calar a boca desses m… que gritaram campeão ontem”, frisou o meia, que é coxa-branca de coração.

O zagueiro Juninho lamentou a derrota no domingo (1), mas assim como a torcida, também confia que no Couto Pereira a história será diferente. O defensor ressaltou ainda a importância do apoio desses torcedores que, desde o início da semana, já estão mandando mensagens de apoio e incentivo ao elenco alviverde.

“Apesar de tristes pelo placar de domingo, os torcedores estão acreditando igual a gente sempre acreditou. Eles estão mandando mensagens para a gente e é isso que a gente precisa. Só a gente pode reverter o placar e com o apoio da torcida fica muito melhor e mais fácil. Então, só temos que agradecer a todos que vêm mandando mensagens de apoio para todos nós”, concluiu Juninho.