Guardiola admite que será ‘julgado’ por não vencer Liga dos Campeões com o Bayern

Nos três anos com Pep Guardiola no comando, o Bayern de Munique foi uma potência, conquistou praticamente tudo que disputou na Alemanha e exibiu um ótimo futebol, mas fracassou na Liga dos Campeões. Foram três eliminações seguidas nas semifinais do torneio, inclusive a desta terça-feira para o Atlético de Madrid, na última partida do treinador no comando do clube alemão no torneio.

O próprio Guardiola sabe que sua passagem por Munique pode ficar marcada pelo insucesso na Liga dos Campeões, mas minimizou. “Talvez minha passagem tenha ficado incompleta. Imagino que serei julgado por não ter vencido a Liga dos Campeões. Mas fui muito feliz aqui. Minhas ambição era ganhar a Liga dos Campeões, me esforcei ao máximo e não tenho arrependimentos”, declarou.

Guardiola chegou ao Bayern em 2013 com a expectativa de evoluir a equipe que havia acabado de vencer a Liga dos Campeões naquela temporada. Em três anos, no entanto, viu os bávaros caírem nas semifinais para espanhóis – Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. O próprio treinador deixou claro a decepção com a nova eliminação e desejou sorte ao seu sucessor, Carlo Ancelotti.

“A estatística é a estatística no futebol. Claro que queria chegar à final em cada um destes três anos. Espero que o Carlo consiga”, afirmou. “Fizemos de tudo. São excelentes jogadores e desejo o melhor para esta equipe no futuro.”

Nesta terça, a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético não foi suficiente. O time bávaro pressionou, teve diversas chances, inclusive em um pênalti defendido por Oblak, mas não conseguiu o placar necessário. “Esses jogadores não mereciam não estar na final. Mas o Atlético também mereceu chegar”, resumiu Guardiola.

O técnico espanhol já está acertado com o Manchester City para a próxima temporada e, mesmo com as decepções na Liga dos Campeões, fez um resumo positivo de sua passagem pelo Bayern: “Estou orgulhoso”.

Voltar ao topo