Simona Halep atropela italiana e vai às oitavas do Torneio de Madri

A romena Simona Halep confirmou seu favoritismo e atropelou a italiana Karin Knapp nesta terça-feira para chegar às oitavas de final do Torneio de Madri, na Espanha. Cabeça de chave número 6, ela não teve qualquer dificuldade para derrotar a 75.ª colocada do ranking por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Halep precisou de pouco mais de uma hora para confirmar a vitória, sua segunda diante de Knapp em duas partidas disputadas entre elas. A número sete do ranking soube atacar o serviço da adversária e aproveitou seis das sete oportunidades de quebra que teve para fechar o confronto.

Nas oitavas, Halep deverá ter tarefa bem mais difícil pela frente. Isso porque ela vai encarar a suíça Timea Bacsinszky, cabeça de chave número 10, que suou, mas também avançou nesta terça. Ela precisou de três sets para derrotar a russa Ekaterina Makarova, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

O dia, aliás, foi mesmo bom para as cabeças de chave em Madri. Oitava favorita do torneio, a espanhola Carla Suárez Navarro mostrou por que é uma das grandes tenistas do mundo no saibro e despachou a alemã Sabine Lisicki em dois sets: 6/3 e 6/2. Nas oitavas, ela pegará a australiana Samantha Stosur, que nem precisou entrar em quadra para se classificar, graças à desistência de sua adversária, a checa Lucie Safarova.

Quem também desistiu da competição foi a italiana Camila Giorgi, o que deu a classificação às oitavas à russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ainda nesta terça, a eslovaca Dominika Cibulkova bateu a francesa Caroline Garcia, a alemã Laura Siegemund derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni e a romena Sorana Cirstea passou pela montenegrina

Voltar ao topo