Tite pede ‘paciência’ para superar o Nacional na Libertadores

O técnico Tite definiu sua estratégia para superar o Nacional nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, no Itaquerão. O técnico do Corinthians, sabendo que o adversário tem uma equipe compacta e que joga na defesa, pediu aos jogadores que tenham ‘paciência’ para vencer a partida e garantir a classificação à próxima fase.

“Com posse de bola essa equipe tem de ser gelo. Tem de rodar a bola, o adversário se compacta bem. Precisa ser gelo, a bola não pode queimar no pé. Encontra a linha de passe, dá dois, três passes, conduz. Tem de ter paciência”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Corinthians se classifica às quartas de final se vencer o Nacional por qualquer placar. Empate sem gols, como foi em Montevidéu, leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols garante vaga aos uruguaios.

Tite alertou que o rival vai atuar com duas linhas de quatro, o que deve dificultar o setor de criação do Corinthians. O treinador pediu apoio da torcida, que vai lotar o estádio em Itaquera – foram vendidos 42 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira.

“Com todo o respeito aos torcedores das outras equipes, vou fazer um pedido. Não é um sermão. Apoie essa equipe. Tem jogadores aqui que estão há três meses, abriram mão de valores para estar aqui porque era o sonho deles”, completou o técnico.

Voltar ao topo