Não tem nada decidido

Torcida coxa promete “rua de fogo” antes do Atletiba

Se os jogadores do Coritiba e o técnico Gilson Kleina, mesmo abatidos, estão falando desde o domingo (1) em virar o jogo contra o Atlético na finalíssima do Campeonato Paranaense, domingo (8), no Couto Pereira, a torcida também trata de esbanjar confiança. E para motivar os boleiros, está garantida a “rua de fogo”, versão externa do “green hell”, que foi inviabilizado por conta da proibição de sinalizadores dentro dos estádios.

A mensagem é quase uma convocação para a batalha que o Coxa terá que cumprir – vencer por três gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis, e apenas triunfos por mais de quatro gols de diferença dão o título nos 90 minutos. Por isso haverá a “rua de fogo”, entre as ruas Amâncio Moro e Mauá, para quando a delegação alviverde chegar.

No Instagram, o recado é claro: “A grande final já começou! E estamos de todas as formas mobilizando nos bastidores, buscando ações durante a semana e para o dia do jogo! Ja adiantamos umas delas: RUA DE FOGO está CONFIRMADA para passarmos aquela energia positiva ao elenco momentos antes da decisão! Por isso torcedor não esqueça da sua fumaça VERDE! leve sua bandeira cachecol, seu cartaz ou faixa com mensagem de apoio. (…) A batalha não está perdida, e é com a dificuldade que a GLÓRIA terá ainda mais valor!”.