Lembra dele?

Argentino ex-Coxa está na mira do Internacional

O atacante Ariel Nahuelpán, que defendeu o Coritiba entre 2008 e 2010, está perto de voltar a jogar no Brasil. O Internacional negocia há alguns dias a contratação do argentino, que atualmente defende o Pachuca, do México.

Aos 28 anos, Ariel rodou o mundo. Quando saiu do Coxa, jogou no Racing Santander, da Espanha. Depois, passou por LDU e Barcelona de Guaiaquil, ambos do Equador, Tigre, da Argentina, e Pumas, do México, antes de ir para o Pachuca. Na atual temporada, ele disputou 14 partidas e marcou oito gols.

Pelo Alviverde, o atacante ficou conhecido pela sua garra e vontade dentro de campo. Em 2009, pelo Atletiba do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o argentino ficou marcado por ter marcado um gol contra, mas, dois minutos depois. ter feito o primeiro gol do Coritiba na vitória por 3×2. Em outro clássico, em 2008, ele marcou o gol do empate em 1×1, mas, no lance, acabou dividindo a bola com Galatto, que precisou ser substituído por Vinícius.

Nos quase dois anos de clube, ele foi o artilheiro do Campeonato Paranaense de 2010, com 11 gols, ao lado de Bruno Mineiro, do Furacão. Porém, sua saída foi conturbada, em 2010. Na época, um jogador estrangeiro só poderia assinar contrato por dois anos com um time brasileiro, período de duração do visto de trabalho.

No entanto, Ariel havia assinado um vínculo de cinco anos com o Coritiba e garantiu que renovaria o contrato assim que o visto fosse atualizado. Mas em 2010 ele quis ir embora e gerou um imbróglio judicial, com o Alviverde tendo que pagar R$ 10 mil por danos morais.