Não pode falhar

Kleina quer usar a semana pra corrigir erros da equipe

Mudar a atitude e refletir. Foi com essa missão que o Coritiba saiu de campo no final da tarde de domingo(1), na Arena da Baixada, depois de ser derrotado pelo Atlético por 3×0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Apesar do discurso de confiança do técnico Gilson Kleina, de que é possível reverter a grande vantagem imposta pelo Furacão, o clima de abatimento tomou conta do Verdão após a partida.

Por isso, a palavra acreditar não saiu da boca do treinador. O comandante alviverde terá, a partir destaterça-feira (3), quando o elenco se reapresenta no CT da Graciosa, a missão de manter o time focado para que o abatimento da goleada sofrida não reflita na atuação da equipe dentro de campo para o segundo duelo da final.

Kleina deve passar um vídeo com os lances do primeiro jogo da final para o elenco. O treinador lamentou a falta de atenção em alguns momentos da partida e espera que, no duelo de volta, principalmente o setor ofensivo da equipe possa voltar a funcionar.

“Quando você vem para uma decisão você tem que estar atento a tudo, atento aos detalhes. Então, não tirando o mérito da equipe que teve um padrão melhor, temos que rever algumas situações e voltar a fazer o que vinha fazendo no campeonato. Temos que voltar a teras ações ofensivas, voltar a fazer as jogadas e posicionar a equipe de acordo com aquilo que falamos na semana”, frisou o comandante coxa-branca.

Após a partida, somente o atacante Negueba conversou com a imprensa na saída do gramado da Arena da Baixada. Visivelmente abatido, o camisa 7 alviverde manteve o discurso confiante e garantiu que no Couto Pereira a história será bem diferente do que aconteceu no primeiro embate da final do Estadual.