Tempo de ajustes

Paraná Clube aproveita semana cheia pra treinos

Eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube está vivendo a sua última semana livre antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir da semana que vem, o time paranista, além da estreia na Segundona contra o Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, terá também o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense, na Vila Capanema.

Assim, o técnico Claudinei Oliveira deve aproveitar essa semana para preparar a equipe da melhor forma possível para os dois desafios. O comandante do Tricolor ainda aguarda pela chegada de reforços, já que até agora foram oficializadas as contratações somente dos zagueiros João Paulo e Pitty, que disputaram o último Paulistão pelo São Bento. 

Claudinei destacou a importância desse tempo a mais de treinamentos, já que a partir da semana que vem, o tempo de trabalho será reduzido devido à maratona de jogos que o Tricolor terá pela frente. “Os próximos dias serão muito importantes, pois na sequência o tempo para treinamento será escasso. O lado positivo é que já tempos um time delineado e um padrão tático bem definido”, apontou o treinador. 

Na reapresentação do time paranista, na última segunda-feira (2), a novidade ficou por conta do zagueiro Zé Roberto, recuperado de uma lesão na panturrilha que o tirou das semifinais do Estadual. Por outro lado, o clube oficializou o empréstimo do meia Leandro Vilela para o J. Malucelli, que disputará a Série D do Brasileirão.

Como parte da preparação, o Tricolor fará um jogo-treino neste final de semana diante do Operário. A movimentação está marcada para sábado (7), às 10h30, no Ninho da Gralha.