A casa caiu???

Coritiba tem uma semana pra se recuperar do baque

Em meio a derrota avassaladora que sofreu para o Atlético por 3×0, anteontem, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, o Coritiba terá que passar por cima das dificuldades, do desânimo e da cobrança excessiva do torcedor para tentar reverter a vantagem conquistada pelo Furacão. O time coxa-branca, no revés sofrido para o seu maior rival, viu também velhas feridas serem reabertas e que terão que ser curadas para a sequência da temporada de 2016.

O abatimento após a derrota para o Atlético estava estampado no rosto dos jogadores e do técnico Gilson Kleina. O discurso, apesar do revés, ainda é de otimismo e a palavra de ordem no Verdão para essa semana é acreditar. Na página oficial do clube no Facebook, o recado já foi dado. Restou lamentar a derrota para o Furacão e clamar pelo momento de união a partir de agora para tentar reverter o quadro no domingo, às 16h, no Couto Pereira.

“Essa semana precisamos ainda mais do apoio de cada um. Sabemos que o resultado de ontem foi longe do que todos esperavam. Precisamos trabalhar muito, acreditar, e unir forças para que, no Couto, sejamos mais fortes e possamos reverter esse placar. Precisamos de mais vozes durante 90 minutos do próximo domingo, dia 8. Vocês sempre fazem, sempre apoiam, mas desta vez precisamos de mais um diferencial: vamos acreditar!”, escreveu o clube na postagem.

O Coxa, que vivia até então seu melhor momento da temporada de 2016 depois de conquistar sete vitórias seguidas, sentiu, da pior forma possível, a fragilidade do seu elenco e que o grupo do Verdão precisa ser reforçado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Impossível o torcedor alviverde não lembrar dos últimos anos em que o time coxa-branca lutou até o final para não cair para a segunda divisão e, o revés sofrido para o Atlético, escancarou a necessidade de peças de reposição a altura que o técnico Gilson Kleina precisará para a disputa da competição nacional.

O time alviverde, na verdade, até agora, não havia passado por nenhuma prova de fogo na temporada de 2016. Apesar de alguns tropeços colecionados durante o Estadual, o Coxa, na reta decisiva do certame, enfrentou e derrotou de forma tranquila o Toledo e o PSTC. Já o Atlético, seu rival na luta pelo título, precisou batalhar muito para passar por Londrina e Paraná Clube e chegar na decisão do Campeonato Paranaense.

Mas apesar da derrota e da fragilidade do time alviverde demonstrada em campo contra o Atlético, o técnico Gilson Kleina, independentemente se conquistará o título ou não, garantiu que o trabalho realizado até agora foi feito da melhor maneira possível. “Não podemos achar que está tudo errado, desvalorizar o todo o trabalho que vem sendo feito, que a qualidade e o talento da equipe não vale mais nada. As coisas ficaram mais difíceis, mas temos que acreditar e fazer de tudo para reverter o quadro em nossos domínios. Sempre fomos muito fortes no Couto Pereira, fizemos gols e vamos acreditar até o final”, concluiu o treinador.