Ferrer sofre, mas vence de virada em estreia no Masters de Madri

David Ferrer sofreu mais do que esperava em sua estreia no Masters 1000 de Madri. Diante de sua torcida, o atual número nove do mundo precisou exibir seu conhecido poder de superação nesta segunda-feira para virar o placar contra o compatriota Guillermo Garcia-López, pelo placar de 3/6, 6/1 e 6/2.

Sem ritmo no primeiro set, Ferrer foi alvo fácil de Garcia-López. Sofreu duas quebras de saque e não conseguiu equilibrar o duelo. Depois do susto, o favorito se transformou em quadra. Melhorou o rendimento no saque e no fundo de quadra. Como consequência, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento do segundo e do terceiro sets.

Mais confiante, soube impor pressão sobre o rival, que acabou cedendo. Foram quatro quebras nas duas últimas parciais da partida. Ferrer fechou o jogo após 1h47min de confronto. Na segunda rodada, o tenista da casa vai enfrentar o vencedor do duelo entre o norte-americano Denis Kudla e o croata Ivo Karlovic.

Enquanto Ferrer estreava no saibro de Madri, dois dos favoritos ao título conheciam nesta segunda seus adversários de estreia na competição. O local Rafael Nadal vai duelar com o russo Andrey Kuznetsov, que avançou na competição ao derrotar o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O escocês Andy Murray, número dois do mundo, terá pela frente o experiente Radek Stepanek. O tenista da República Checa bateu nesta segunda o canadense Vasek Pospisil por 6/1, 6/7(4/7) e 6/4. Tanto Murray quanto Nadal vão estrear somente na segunda rodada da chave de Madri.

Outros dois cabeças de chave em Madri tiveram destinos diferentes nesta segunda. O francês Richard Gasquet, décimo pré-classificado, despachou o local Roberto Carballes por 6/1 e 7/6 (7/5). Gasquet vai enfrentar na sequência outro tenista espanhol, Fernando Verdasco.

Já o belga David Goffin, 12º cabeça de chave, se despediu de forma precoce em Madri. Ele foi batido pelo francês Lucas Pouille por 7/6 (7/4), 2/6 e 7/6 (9/7). Ainda nesta segunda avançaram o português João Sousa, o usbeque Denis Istomin e o norte-americano Sam Querrey.

Voltar ao topo