Elias minimiza ‘fantasma’ de eliminações do Corinthians em casa

O volante Elias minimizou nesta segunda-feira qualquer “fantasma” no Corinthians em razão das eliminações em casa em duelos de mata-mata, como aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista. Às vésperas do jogo da volta contra o Nacional, na quarta, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o meio-campista tratou de tranquilizar a torcida.

“Tem que ter o mesmo espírito que a gente vem jogando em casa. Não é porque fomos eliminados para o Audax que está tudo errado. Jogamos em nível alto, mas perdemos. Vamos do mesmo jeito”, disse Elias, lembrando da queda, nos pênaltis, para o Audax, no Paulistão.

Foi a quarta vez que o Corinthians foi eliminado em sua nova casa em confrontos de mata-mata. No ano passado, o time caiu diante do Palmeiras, também nos pênaltis, nas semifinais do Estadual. Depois, caiu nas oitavas da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai. Ainda em 2015, o Corinthians se despediu da Copa do Brasil diante do Santos, novamente no Itaquerão.

“Vamos deixar esse fantasma de lado. Uma hora vamos encaixar uma sequência de vitórias em mata-matas e vocês [jornalistas] vão esquecer esse assunto. São fantasmas do futebol que não levamos a campo. Ficamos focados. Esperamos o apoio da torcida porque será um jogo difícil”, declarou Elias.

Para evitar surpresas, o técnico Tite comandou treino nesta segunda no próprio gramado do Itaquerão. “Treinar aqui é bom, não temos uma grama parecida com essa no CT. Às vezes a movimentação e o encaixe é diferente, nós mesmos pedimos para treinar aqui para dar uma ajustada e calibrada”, explicou o volante.

Depois do empate sem gols no jogo de ida das oitavas, o Corinthians precisa de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar à fase seguinte do mata-mata.

Voltar ao topo