Um dia a mais

Estreia do Paraná na Série B muda de data

A estreia do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro teve a sua data modificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida contra o Brasil de Pelotas, marcada anteriormente para o dia 13 de maio, sexta-feira, vai acontecer um dia depois, no sábado, às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.

A mudança aconteceu por causa do primeiro duelo da segunda fase da Copa do Brasil contra a Chapecoense, marcado para o dia 11, na Vila Capanema. A tabela da Copa do Brasil foi divulgada depois da tabela da Série B e, antes mesmo de o Paraná Clube protocolar o ofício via Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicitando a mudança da partida, a CBF se antecipou e já anunciou a alteração da data.

Assim, o técnico Claudinei Oliveira terá mais de uma semana para preparar o time paranista para os próximos duelos. A partida contra a Chapecoense acontece no dia 11, às 19h30, na Vila Capanema. Já na sequência, o Tricolor terá que virar a chave e concentrar suas atenções para o início da Segunda Divisão, que é o foco do clube na temporada.