Alívio com o 3x0

Vitória no clássico tira peso das costas dos atleticanos

A vitória por 3×0 sobre o Coritiba, no último domingo (1), na Arena da Baixada, mais do que a boa vantagem para o jogo de volta e para a conquista do título estadual, também tirou um peso das costas dos jogadores do Atlético.

Sem vencer um Atletiba desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro por 2×0, no dia 25 de maio de 2014, quando o duelo foi disputado no Willie Davids, em Maringá. De lá até o domingo, foram mais cinco confrontos, com quatro vitórias do Coxa e apenas um empate. Muitos jogadores do atual elenco atleticano passaram por esse jejum e se sentiram aliviados após o convincente triunfo.

“Sai um peso grande das costas, fazia tempo que o Atlético não vencia o Coritiba. Durante a semana pouco falaram do Atlético, mas nos dedicamos, colocamos em prática o nosso trabalho e conseguimos fazer um grande jogo”, disse o meia Nikão, que garantiu que o time em nenhum momento perdeu a confiança.

“Nós nunca tivemos dúvida do nosso grupo. Aquele jogo (a derrota por 2×0 na Arena pela primeira fase) foi atípico, não conseguimos jogar, mas mostramos em campo, chamamos o torcedor, ele fez a festa dele e nós fizemos o nosso melhor”, completou ele.

Outro que ainda não tinha vencido um Atletiba foi o atacante Walter, que destacou que acabar com este jejum foi fundamental. “O mais importante não foi o placar, foi a vitória. Eu estou aqui há um ano, fiz três jogos contra eles, perdendo dois e empatando um. E o que empatamos aqui em casa foi no final, quase que perdemos. Dessa vez o time está de parabéns, lutamos até o fim, mas acabou apenas a primeira parte, ainda tem mais 90 minutos”, destacou o camisa 18 rubro-negro.