Presença especial

Valderrama vem fazer negócios e vira atração no Atletiba

Quando veio a informação, ninguém conseguia acreditar. Os repórteres de rádio e TV olhavam para um dos camarotes da Arena da Baixada e notavam um cidadão cabeludo – mas bota cabeludo nisso. “Ou é o Valderrama ou é alguém muito parecido com ele”, chegou a dizer um jornalista, por volta das 15h de domingo (1). E não é que era o Valderrama?

Carlos “Pibe” Valderrama realmente assistiu o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, vencido pelo Atlético por 3×0. Acompanhado pela esposa, curtiu o clássico e se admirou com o estádio. “Estou muito contente de conhecer este estádio muito bonito. O ambiente é muito bom e o estádio espetacular para jogar futebol. Gostei muito do teto fechado. É muito emocionante para um jogador atuar em um campo desta magnitude”, disse o ex-jogador.

O motivo para a visita do colombiano não foi explicado no domingo (1). Mas nesta segunda-feira os rumores se confirmaram. Era um “lobby” para o primo Jarlan Barrera, de 20 anos, meia do Junior Barranquilla. O jovem já foi convocado para as seleções de base de seu país, e se encaixa no perfil de trabalho do Furacão – que constantemente traz atletas estrangeiros de potencial para o clube. “O Valderrama é parente do jogador, além de agente. Então nós convidamos e ele veio conhecer a estrutura de onde o menino pode ficar. Mas ainda é um início de negociação”, disse o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed.

Segundo

É a segunda presença surpreendente de ex-craques em uma final de Campeonato Paranaense. Ano passado, o ex-goleiro José Luis Chilavert, ídolo do Vélez Sarsfield e da seleção do Paraguai, acompanhou a decisão entre Coritiba e Operário no Couto Pereira, a convite do compatriota Cáceres, hoje reserva alviverde.