Olho no mercado

Reforçar o setor ofensivo é prioridade no Paraná

Depois de apresentar os zagueiros João Paulo e Pitty, na semana passada, o Paraná Clube deve anunciar, nos próximos dias, mais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os defensores praticamente definidos, a diretoria deverá intensificar o trabalho nos bastidores para reforçar seu setor ofensivo.

Alguns nomes já foram especulados, como o do meia-atacante Jenison, destaque do PSTC na disputa do Campeonato Paranaense. Entretanto, a diretoria do time de Cornélio Procópio, apesar de admitir o interesse em negociar o jogador, afirmou que nenhuma proposta oficial chegou até o momento.

Outro nome especulado é do atacante Rafael Toledo, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Batatais. O jogador, que tem características de ser um atacante de referência, despertou o interesse da cúpula paranista e pode ser o próximo reforço anunciado.

O técnico Claudinei Oliveira, apesar de ter encontrado a formação ideal com seu quarteto de frente formado pelos meias Nádson e Válber, e pelos atacantes Róbson e Lúcio Flávio, não teve peças de reposição a altura durante a disputa do Estadual. Por isso, o setor ofensivo do Tricolor é uma das prioridades para o início da Segundona.

O Paraná também está de olho no mercado do futebol de Santa Catarina. Na tarde de domingo (1), o diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, esteve acompanhando a final do Campeonato Catarinense entre Joinville e Chapecoense, na Arena Joinville. Porém, a Chape é o próximo adversário do time paranista na Copa do Brasil e isso pode ter levado o cartola a viajar para o estado vizinho.