Faz tempo

Coxa terá que repetir feito de 2011 pra ser campeão

Derrotado por 3×0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, o Coritiba precisará jogar muito mais no duelo de volta, no Couto Pereira, para tentar reverter a vantagem do Atlético conquistada na tarde do último domingo (1), dentro dos seus domínios. O time coxa-branca terá que repetir o feito do Estadual de 2011 quando, em pleno Joaquim Américo, derrotou o Furacão por 3×0 e, na casa do seu maior rival, comemorou o título do Campeonato Paranaense.

Na ocasião, a partida era válida pelo segundo turno do Estadual e como já havia vencido o primeiro turno, o Verdão fez a festa na Arena da Baixada e ficou com o título paranaense. Na oportunidade, os gols foram marcados por Leonardo e Bill, que fez dois.

A fase do Coritiba, na oportunidade, era tão boa, que além de conquistar o Campeonato Paranaense, o Verdão emplacou a sua 21ª vitória consecutiva na temporada. Mais tarde, Alviverde chegou a 24 vitórias seguindas e entrou para o Guiness Book como o time que mais venceu seguidamente na história do futebol mundial.

Agora, em 2016, o palco da final será no Couto Pereira. O Coxa sustenta, dentro de casa, um bom retrospecto contra o Atlético, onde não perde desde 2008. Porém, para o time comandado pelo técnico Gilson Kleina, não vai bastar apenas vencer, mas sim golear o Furacão por pelo menos três gols de diferença para forçar a decisão do título para os pênaltis.

A última vez que o Coxa conseguiu vencer o Furacão por três gols de diferença no Couto faz tempo. Aconteceu em dezembro de 1995, quando, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time alviverde fez 3×0 e garantiu o retorno à Série A. Os gols foram marcados por Alex, Pachequinho e Auri. Mais de 20 anos depois, o Verdão entrará em campo no domingo (8), às 16h, no Alto da Glória, precisando pelo menos repetir esse feito.