Foi no improviso

Furacão faz gol em jogada que só parecia ensaiada

O Atlético venceu o Coritiba por 3×0 de maneira tranquila no último domingo (1), na Arena da Baixada, e abriu uma boa vantagem para chegar ao título paranaense. No entanto, até marcar o primeiro gol, o Furacão encontrava dificuldades para passar pela defesa coxa-branca. Até o Rubro-Negro conseguir balanças as redes em uma jogada que parecia ser ensaiada. Mas só parecia.

Aos sete minutos do segundo tempo, Nikão tinha uma falta no bico da entrada da área e rolou para Léo, que avançou pela direita sem marcação e cruzou na medida para Thiago Heleno, completamente sozinho dentro da área, cabecear e fazer 1×0. Pela construção da jogada, parecia algo ensaiado ao longo da semana, só que pegou o próprio técico Paulo Autuori de surpresa.

“Se eu falar que trabalhei esta jogada, estarei mentido. Foi mérito dos jogadores, foi intuição deles”, admitiu o treinador.

Os jogadores também destacaram que tudo aconteceu de maneira improvisada. Nikão mesmo assumiu que se fosse para seguir o roteiro, deveria levantar a bola na área.

“Foi uma jogada de momento, eu que inventei na hora. Não trabalhamos isso e o certo era eu jogar a bola na área, mas fui feliz de o Léo ter passado, ninguém ter acompanhado e ter feito o passe para ele ter cruzado para o Thiago. Levanta a moral de qualquer um”, disse o camisa 11.

“Eu falei para o Nikão que eu ia passar correndo, ele passou a bola, ninguém me marcou e consegui fazer um bom cruzamento para o Thiago”, ressaltou Léo.