Boa atuação, gol e expulsão

Surpresa do time, Hernani vira peça importante na final

Principal surpresa na escalação do Atlético para o clássico com o Coritiba, o volante Hernani não só deu conta do recado, como também foi um dos destaques do Furacão e ainda fez o terceiro gol da partida em uma cobrança de falta com precisão, no canto esquerdo do goleiro Elisson.

“Treinamos estas ocasiões para estarmos preparados na hora do jogo. Eu tive uma oportunidade no primeiro tempo, mas a bola bateu na barreira, mas no segundo acabei sendo feliz. É fruto do trabalho feito no dia a dia”, disse ele.

Para o duelo de volta, no próximo domingo (8), no Couto Pereira, a tendência é que Jadson recupere a posição de titular, uma vez que Hernani foi expulso no final da partida após receber o segundo cartão amarelo, após falta dura. No entanto, o primeiro amarelo foi muito questionado.

“Não entendi o lance do amarelo ao Hernani. Ele fez gol e não saltou as placas, não tirou a camisa, não fez nada. Não podemos tirar o brilho do futebol. Mas isso acontece quando querem ficar acima dos verdadeiros protagonistas do futebol”, disse o técnico Paulo Autuori, criticando a arbitragem.