Atropelou

Atlético faz 3×0 no Coxa e fica muito perto do título

O Atlético colocou uma mão na taça do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo(1), na Arena da Baixada, o time atleticano fez um grande jogo, engoliu o Coritiba, venceu o rival por 3×0 e pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta, domingo que vem (8), às 16h, no Couto Pereira, que mesmo assim garantirá o título do Estadual sete anos depois da sua última conquista.

Apesar do frio em Curitiba, dentro de campo o Atletiba começou quente. O atacante Kléber e o lateral-direito Léo se desentenderam nos primeiros minutos e incendiaram a partida. O Furacão foi melhor em todo o primeiro tempo. A primeira grande chance do time atleticano veio aos 6 minutos. Pablo fez boa jogada pela direita, cruzou para Ewandro, mas o atacante, livre na área, bateu fraco e Elisson fez boa defesa.

Enquanto o Coxa, visivelmente com a proposta de jogar nos contra-ataques, sentia a falta de um meio de campo mais organizado e com mais criação, o Furacão explorarava os lados do campo.

A partir dos 20 minutos, o Coxa conseguiu conter a pressão do Rubro-Negro, equilibrou a partida, mas não conseguia assustar a meta do goleiro Weverton. O Atlético, então, chegou com perigo aos 31. De fora da área, Walter arriscou, a bola desviou em Alan Santos, mas Elisson fez outra grande defesa.

O Coritiba voltou do intervalo um pouco mais solto e, aos 5 minutos, Negueba fez boa jogada, Kléber ajeitou para Reginaldo, mas o lateral, dentro da área, chutou mal. Melhor em campo, o Furacão colocou mais justiça no placar dois minutos depois. Depois da jogada ensaiada de falta, Léo cruzou e Thiago Heleno, livre, cabeceou sem chances para Elisson e abriu o placar.

Perdido em campo, o Coxa não teve forças para reagir e viu o Atlético ampliar aos 19. Walisson Maia e Reginaldo se atrapalharam, Ewandro levou a melhor e, na cara do gol, bateu na saída de Elisson para fazer o segundo do Furacão. O time alviverde tentou reagir dois minutos depois, mas Weverton salvou o chute de Negueba.

O time atleticano respondeu de maneira mais objetiva e marcou o terceiro aos 23. Da meia lua da grande área, Hernani acertou um belo chute em cobrança de falta e ampliou: 3×0.

O time coxa-branca, com larga desvantagem, não conseguia se encontrar em campo. Porém, aos 30, Hernani cometeu falta dura em Reginaldo, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O Verdão, então, sobretudo após as entradas de Ruy e Leandro, foi com tudo para diminuir o prejuízo. Aos 31, em dois lances de bola parada, o volante Alan Santos por pouco não conseguiu o primeiro gol.

O jogo ganhou em emoção nos 15 minutos finais. O Atlético, com três gols de vantagem, se postou na defesa e chamou o Coritiba para o seu campo. Apesar de termais posse de bola, o Coxa não conseguiu passar pela defesa atleticana e agoraterá que reverter no Couto Pereira, no próximodomingo.

CAMPEONATO PARANAENSE
FINAL – JOGO DE IDA

Atlético 3×0 Coritiba

Atlético: Weverton; Léo (Cléberson), Paulo André, Thiago Heleno (Vilches) e Sidcley; Deivid, Hernani, Pablo, Ewandro (Jádson) e Nikão; Walter
Técnico: Paulo Autuori

Coritiba: Elisson; Reginaldo, Luccas Claro (Walisson Maia), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Ruy) e Vinicius (Leandro); Negueba e Kléber
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Gols: Thiago Heleno, 7, Ewandro, 19, e Hernani, 23 do 2º;
Cartões amarelos: Deivid, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Hernani, Vilches, Weverton (CAP); Reginaldo, Vinicius, João Paulo (COR)
Cartão vermelho: Hernani (CAP)
Público pagante: 26.357
Público total: 29.074
Renda: R$ 1;043.910,00