Torcedores chegando

Curitiba já respira clima de Atletiba decisivo

Um ambiente típico de Atletiba não só no entorno do estádio Joaquim Américo, mas em toda Curitiba. É o que se vê desde as primeiras horas da manhã, e que se reforçou há alguns instantes com a chegada das torcidas e das delegações à Arena. O clássico que abre a final do Campeonato Paranaense será às 16h deste domingo (1), e você pode acompanhar tudo na transmissão da RPC e no Tempo Real da Tribuna.

Ainda cedo era possível ouvir carros com som alto e as músicas coxas e rubro-negras – algo que raramente se ouviu nos últimos anos. Ao chegar na Baixada, havia torcedores dos dois times chegando, mas sem qualquer tipo de ocorrência nas imediações do estádio. Dentro, pouca gente ainda, a maioria nos bares do entorno e outros esperando a chegada dos ônibus de Atlético e Coritiba.

A motivação atleticana podia ser vista mesmo em quem não vive mais o dia a dia do time profissional. Agora coordenador da base rubro-negra, o ex-treinador do sub-23 Marcelo Vilhena admitia ter saudades de momentos como o deste domingo. “Estou em uma função que não vai para o campo, então nessas horas bate uma vontade de estar ali de volta”, comentou.

Ele era apenas um dos empolgados com o jogo. Depois de muito tempo, Curitiba estava mobilizada para uma partida entre nossos times. E é apenas a ida da decisão do Estadual.