Santo André empata com Barretos e volta à elite do futebol paulista em 2017

O Santo André suportou a pressão, mesmo com um jogador a menos por mais de 45 minutos, e está de volta à elite do Campeonato Paulista. Neste sábado, na rodada de volta da semifinal da Série A2 – a segunda divisão estadual -, o time do ABC mostrou uma grande solidez defensiva, segurou o Barretos em um empate sem gols, no estádio Fortaleza, em Barretos (SP), levou a vaga para a final e, consequentemente, para o Paulistão de 2017.

O Santo André havia vencido a partida de ida no ABC, por 2 a 0, e conseguiu segurar o empate muito bem. Quando o sistema defensivo não deu conta, o goleiro Zé Carlos apareceu bem para segurar o resultado. Ele fez quatro defesas importantes e conseguiu levar a vaga na elite para o clube andreense.

O Santo André volta ao Paulistão depois de cinco temporadas. A última vez na elite foi em 2011, quando foi rebaixado. O Barretos, por sua vez, bate na trave pela quinta vez em sua história. O time esteve perto da elite em 1965, 1968, 1969 e 1976, mas fracassou em todas.

O time do ABC agora aguarda a partida entre Mirassol e Batatais, que acontece neste domingo, para conhecer o seu adversário na final da Série A2. O clube de Mirassol (SP) venceu por 1 a 0 a partida de ida e joga dentro de casa para selar a classificação.

Voltar ao topo