Primeiro tempo é na Arena

Atletiba começa a definir quem será o campeão estadual

Clássico Atletiba é um jogo diferente, mexe com a cidade e com as multidões dos dois principais clubes do Estado. Para a grande final do Campeonato Paranaense não será diferente. Em momentos diferentes, mas em busca do mesmo objetivo, Atlético e Coritiba iniciam neste domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada, a busca pelo título da edição de 2016 da principal competição do futebol estadual.

Do lado rubro-negro, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori tem duas missões. A primeira delas é acabar com o jejum de títulos do Atlético que já dura sete anos. A outra é exterminar de vez a síndrome de vice. Ficar na segunda posição tem acompanhado os recentes desempenhos do Furacão nas competições e, agora, contra o Coxa, o time atleticano tem a chance de mudar essa história.

O técnico Paulo Autuori sabe da importância de conseguir uma vitória no jogo de ida da final. Porém, o treinador frisou a jornada ruim do Furacão na partida de volta contra o Paraná, pela semifinal e, ele quer ver o time jogando bem os 180 minutos.

“São finais de 180 minutos. Primeiro vamos jogar em casa, o outro fora. A vantagem que você pode ter é ser melhor nos dois jogos, não basta ser apenas em um. Estamos preparados para isso e o pensamento é ganhar. São jogos que decidem, são jogos que se decidem em dois jogos. Temos que ser melhores nos 180 minutos”, apontou o treinador.

Para o primeiro duelo da final, o técnico atleticano não poderá contar com três jogadores. O volante Otávio e o atacante André Lima estão suspensos. O meia Vinicius, machucado, foi vetado pelo departamento médico. No setor de contenção, Deivid atuará ao lado de Jádson. Na criação, Pablo deve ser o titular e há uma dúvida ainda na lateral-direita. Léo e Eduardo disputam a posição.

Do lado verde e branco, a cobrança é para a recuperação da hegemonia do futebol paranaense. Maior campeão estadual, o Coxa vive seu melhor momento na temporada e, apesar dos números favoráveis, descarta o clima de favoritismo para o embate contra o Atlético.

“Se tratando de clássico, tem muito respeito e aí entra muita tradição e muita história. Clássicos que eu participei em que a gente não estava em um grande momento e saímos vencedores e outros que estávamos em um excelente momento e acabou não vencendo”, apontou o técnico Gilson Kleina.

O time coxa-branca, para este primeiro confronto contra o Atlético, também terá três baixas. Os meias Dudu e Juan, machucados e que já não atuaram contra o PSTC, pela semifinal, seguem fora da equipe. O desfalque de última hora será o lateral-direito Ceará, com dores musculares e que também foi vetado pelo departamento médico.

Assim, na lateral-direita do time coxa-branca, Reginaldo assume a titularidade. Já no setor de criação, Vinicius e Thiago Lopes deverão ser mantidos, sobretudo pelo bom momento que vivem no clube.

“O Thiago Lopes e o Vinicius estão bem e não tem muito o que ter de dúvida. Se eles não reunirem condições, tenho a confiança plena em todo o elenco. O Thiago (Lopes) e o Vinicius estão em um grande momento, sempre terminando as partidas, exceto nesse último jogo que eles iniciaram. Muda a característica, mas a vontade de vencer e a organização serão as mesmas”, concluiu o comandante alviverde. 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
FINAL – JOGO DE IDA

Local: Arena da Baixada – Curitiba
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson C,leiton Piva da Silva

Atlético
Weverton; Eduardo (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Jádson e Pablo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Paulo Autuori

Coritiba
Elisson; Reginaldo, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes e Vinicius; Negueba e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina