Ansiedade e expectativa

Atletiba deste domingo é só o primeiro tempo da decisão

A expectativa é cada vez maior para o primeiro clássico Atletiba que iniciará a disputa da final do Campeonato Paranaense, neste domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada. Apesar do melhor momento do Coritiba, as duas equipes entram na decisão em igualdade de condições, já que os dois técnicos tiveram a semana cheia para trabalhar e contam com o mesmo número de desfalques para este primeiro embate da finalíssima do Estadual.

Fora das quatro linhas, o primeiro Atletiba decisivo do Paranaense promete parar a cidade. A torcida coxa-branca, mais empolgada, esgotou em apenas um dia a sua carga de 4 mil ingressos para acompanhar o duelo na Arena da Baixada. Não menos empolgada, mas desconfiada com a irregularidade do time atleticano, o torcedor rubro-negro promete fazer uma grande festa no Joaquim Américo. 

O técnico Paulo Autuori, em um dos seus primeiros jogos no comando do Atlético, conheceu uma derrota amarga para o Verdão por 2×0, na Arena, ainda pela primeira fase do Campeonato Paranaense. O treinador garantiu que leva todos os jogos de lição e que o Furacão viveu uma tarde infeliz naquele dia.

“Levo de lição todos os jogos. Não só esse do Coritiba, mas são momentos completamente distintos. Naquele jogo não jogamos, respeitamos o adversário, mas perdemos para nós mesmos. Agora, temos dois jogos que vão decidir o campeonato”, apontou o comandante do Furacão.

Apesar do equilíbrio encontrado nas quartas de final e na semifinal contra Londrina e Paraná, respectivamente, Nikão ressaltou o jogo contra o Coxa é diferente, tanto pelo nível do adversário quanto pelo que representa um clássico Atletiba. “Enfrentamos duas equipes fortes e conseguimos passar. Com todo respeito aos times que jogaram contra nós, mas o Coritiba tem mais nome e expressão. E agora é clássico, é Atletiba, a cidade para, tem que estar com a cabeça boa e estar no nosso melhor nível técnico e físico”, ponderou.

O volante Alan Santos, desde que chegou ao Coritiba, no passado, defende uma invencibilidade em clássicos contra o Atlético. O jogador afirmou que espera manter o bom retrospecto e ressaltou que a concentração máxima em um clássico é o fator que acaba sobressaindo para que um time consiga um resultado positivo.

“Temos que estar bem concentrados nos 180 minutos. Tudo o que a gente fez já passou. Fizemos uma boa campanha, mas favoritismo não existe no futebol. Se você não tem concentração acaba com tudo o que você fez para trás. O Atlético vem de um título que deixaram de ganhar (Primeira Liga) e eles vêm com sede de ganhar e nós queremos muito esse título, que será importante para o decorrer da temporada. É o nosso grande objetivo do primeiro semestre esse título paranaense”, concluiu o camisa 5 do Verdão.