Todo cuidado é pouco

Coxa repete estratégia de treinar em gramado artificial

Apesar do gramado da Arena da Baixada, palco do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, neste domingo(1), às 16h, ser diferente do que a grama do estádio do Trieste, o Coritiba decidiu fazer um trabalho nestaquinta-feira (28) no campo do time de Santa Felicidade para iniciar o período de adaptação à grama artificial do Joaquim Américo. Mesmo com essa diferença, o técnico Gilson Kleina ressaltou a importância do time coxa-brancaterde novo essa percepção que o gramado sintético é mais rápido do que o campo natural.

“Não foi um trabalho diferente, até porque o gramado da Arena da Baixada realmente dá condições para jogar. O jogo fica mais rápido e você, se não fizer esse treino, vai para a partida habituado com a grama natural. Então, é importante a gente aguçar de novo a nossa consciência que a bola corre mais, quica mais e para teressa percepção de novo. É um gramado que dá totais condições, deixa o jogo mais rápido, ainda mais se eles molharem e isso pode acontecer. Temos que nos precaver para qualquer tipo de surpresa”, explicou o treinador.

O volante Alan Santos, que retorna ao time coxa-branca depois de cumprir suspensão contra o PSTC, pelo jogo de volta da semifinal do Paranaense, no último sábado, ressaltou também a importância de mais este treinamento no Estádio do Trieste, a exemplo do que aconteceu na semana que antecedeu o clássico pela primeira fase do Estadual.

“É uma semana muito importante e é muito bom poder treinar aqui no Trieste de novo. Sabemos que é um gramado diferente, que a grama da Arena é melhor e mais fofa. Só que é bom treinar aqui, pois a bola fica muito mais rápida e dá para se adaptar melhor e mais rápido na hora do jogo no domingo”, finalizou o camisa 5.

Depois do treinamento no Estádio do Trieste, realizado na tarde de quinta-feira, o time coxa-branca volta aos trabalhos na tarde destasexta-feira (29), no CT da Graciosa e, nosábadode manhã, no Couto Pereira, será realizada a última atividade antes do clássico. A expectativa é de que o lateral-direito Ceará, poupado dos trabalhos da semana, participe das últimas movimentações antes da primeira partida da final.