Os substitutos

Destino dá chance de fazer história a Pablo e Vinicius

O primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba, neste domingo(1), às 16h, na Arena da Baixada, nãoterá em campo os dois principais jogadores do meio de campo das duas equipes. Com as lesões sofridas por Vinicius, do Furacão, e Juan, do Coxa, caberá a Pablo e Vinicius, prováveis substitutos para o setor de criação das duas equipes, buscarem fazer história no maior clássico do futebol paranaense para tentar largar em vantagem no duelo de ida da finalíssima do Estadual.

Do lado do Coritiba, Vinicius, titular na última partida contra o PSTC na vaga de Juan, tem se destacado também quando entra no decorrer das partidas do Verdão. O jogador já provou, no primeiro Atletiba deste ano, que tem condições de fazer a diferença dentro de campo a favor do time coxa-branca. Na Arena, pela primeira fase, o camisa 8 entrou no segundo tempo, deu outro ritmo ao setor ofensivo da equipe e ainda sofreu o pênalti que sacramentou a vitória por 2×0 sobre o Rubro-Negro.

O técnico Gilson Kleina, integrante da comissão técnica do Coxa em 1999, quando o Verdão venceu o Paraná Clube na decisão, lembrou da importância que o meia Darci teve na final da competição. O jogador, pouco utilizado durante o Estadual, entrou na segundapartida da final e marcou o gol que deu o título para o Coxa depois de dez anos de espera.

“O Darci atuou muito pouco, mas quando participou foi efetivo e deu o título para o Coritiba depois de dez anos (em 1999). São em jogos como esse é que os jogadores entram para a história, se eternizam. A gente está mobilizado para isso. O Coritiba, neste ano, usou praticamente todos seus jogadores do elenco. Quando perdemos jogadores, a reposição foi a altura e mantivemos o nível técnico. O elenco está muito comprometido e todos estão buscando a oportunidade”, explicou Kleina.

Do lado atleticano, a missão de fazer história neste primeiro jogo da final está com o meia-atacante Pablo. O jogador, que quase foi negociado no início da temporada e não estava sendo aproveitado pelo técnico Cristõvão Borges, no início do ano, ganhou moral com a chegada do técnico Paulo Autuori, já que ambos já haviam trabalhado juntos no futebol japonês.

A confiança do técnico Paulo Autuori o jogador tem e Pablo deve ser, de fato, o substituto de Vinicius no setor de criação do Furacão. O jogador, no entanto, depois de estrear bem sob o comando do treinador e de até teruma sequência no time atleticano, sofreu com a irregularidade e acabou parando no banco de reservas. Pabloterá agora mais uma chance e pode, de vez, marcar seu nome na história do Rubro-Negro no maior clássico do futebol estadual e na decisão do Paranaense.