Após atuação mediana

Foco do Atlético está nos 180 minutos da decisão, diz Autuori

Apesar da importância de conseguir fazer um grande resultado no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba, neste domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada, o foco do Atlético está nos 180 minutos e, para ser campeão, segundo o técnico Paulo Autuori, o Furacão terá que ser melhor nos dois jogos. Mesmo com a classificação diante do Paraná, na semifinal, a equipe rubro-negra, depois de fazer um grande jogo no primeiro duelo, teve uma atuação abaixo do esperado na partida de volta e por pouco não perdeu a classificação.

“São finais de 180 minutos. Primeiro vamos jogar em casa, o outro fora. A vantagem que você pode ter é ser melhor nos dois jogos, não basta ser apenas em um. Estamos preparados para isso e o pensamento é ganhar. São jogos que decidem, são jogos que se decidem em dois jogos. Temos que ser melhores nos 180 minutos”, cravou o comandante atleticano.

O treinador atleticano descartou o clima de pressão e responsabilidade a mais pela seca de títulos que o Furacão passa (o último foi no Paranaense de 2009) e garantiu que a equipe rubro-negra vai procurar manter sua maneira de jogar para conseguir fazer dois grandes jogos e ficar com a taça.

“Manter a nossa maneira de jogar é um objetivo que nós temos, de adquirir essa capacidade. Você quer fazer dois jogos bem feitos para ter chances de ganhar o título que é o que nos interessa. Com relação a obrigação, não existe isso de mais responsabilidade. A responsabilidade que você tem que ter é consigo mesmo”, emendou.

Para o primeiro duelo da final, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o meia Vinicius, machucado, além do volante Otávio e do atacante André Lima, suspensos. O comandante atleticano não lamentou as ausências e afirmou que o foco está naqueles jogadores que vão entrar em campo para encarar o Coxa.

“No futebol, como técnico, você não pode lamentar as ausências em função de lesões e suspensões. Você trabalha para que isso não aconteça, mas quando acontece, temos que estar prontos. O André (Lima) é importante, mas o foco total é naqueles que têm condições de participar do jogo”, finalizou Autuori.