Vôlei de praia do Brasil avança com 7 duplas masculinas às oitavas em Fortaleza

O vôlei de praia do Brasil obteve nesta quinta-feira a classificação de sete duplas às oitavas de final da chave masculina do Open de Fortaleza, etapa do Circuito Mundial realizada na praia do Futuro. Os times brasileiros que avançaram não se cruzam nesta fase, aumentando as chances de pódio verde e amarelo.

Quatro duplas terminaram na liderança de seus grupos após os jogos pela fase de classificação: Álvaro Filho/Vitor Felipe, Jô/George, Oscar/André Stein e Luciano/Márcio Araújo. Já Pedro Solberg/Evandro, Guto/Saymon e Ricardo/Allison Francioni tiveram que passar pela repescagem, mas venceram e avançaram. Apenas Thiago/Harley está fora do torneio.

Pedro Solberg e Evandro, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, começaram o dia superando a derrota da estreia e vencendo os argentinos Nicolas Capogrosso/Ian Mehamed por 2 sets a 0. Mais tarde, na repescagem, triunfo sobre os venezuelanos Villafañe e Henriquez também por 2 a 0.

Luciano e Márcio Araújo superaram os israelenses Netanel Ohana/Alon Sanderovich por 2 sets a 0 e ficaram em primeiro no seu grupo, indo direto às oitavas. Eles encaram os atuais campeões pan-americanos, os mexicanos Virgen/Ontiveros.

“Realmente é muito bom poder jogar em casa, jogar no Brasil, jogar já classificado e diminuir um pouco o ritmo para evitar o desgaste, já que queremos chegar até domingo. Então não forçamos tanto o saque, tentamos guardar um pouco as energias. O mais importante é me concentrar. Tive um problema com minha filha, que foi hospitalizada, mas já está tudo bem, o pior já passou”, comentou o medalhista olímpico Márcio Araújo, que aos 42 anos vai se aposentar após a competição em sua cidade natal.

No feminino, apenas 28 duplas se inscreveram para o torneio e, por isso, quatro grupos têm apenas três times cada. Ágatha/Bárbara Seixas, que vai ao Rio-2016, precisou fazer apenas um jogo nesta quinta-feira, vencendo Hester/Ledoux, dos EUA, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Na outra rodada, elas ficaram de bye.

Juliana/Taiana também fez só uma partida no dia, vencendo Zonta/Benet, da Argentina. Rebecca/Lili fechou a quinta com uma vitória e uma derrota, ficando de bye na última rodada. Na mesma situação está Carol/Ana Patrícia.

Nos grupos com quatro times, Duda/Elize Maia e Josi/Val ganharam dois jogos cada. Andressa/Tainá teve uma vitória e uma derrota, enquanto Rachel/Angela perderam as duas. Para sexta-feira estão previstas para o feminino a última rodada da fase de grupos, a repescagem e as oitavas de final.

Voltar ao topo