Mais um problema

Ceará vira dúvida pro primeiro jogo da final

O técnico Gilson Kleina pode ganhar mais um desfalque para o duelo de ida da final do Campeonato Paranaense, que acontece domingo (1), às 16h, na Arena da Baixada, contra o Atlético. O lateral-direito Ceará, com dores musculares, ainda não treinou durante a semana, não participou da atividade desta quinta-feira (28), no gramado sintético do Estádio do Trieste e, a exemplo dos meias Dudu e Juan, também é dúvida para o primeiro embate da decisão do Estadual.

Se não reunir condições de jogo, o capitão coxa-branca deverá dar lugar para o lateral-direito Reginaldo, reserva imediato da posição. O treinador, no entanto, não se abate com o possível desfalque e confia na qualidade do grupo alviverde.

“Coerência é algo que eu acredito muito. Os atletas que vinham jogando e tinham mais sequência de jogos, quando não reúnem condições, quem está entrando está mantendo o mesmo nível técnico. Muda a característica, mas não pode mudar a vontade de construir uma história positiva, a vontade de vencer. O Ceará é experiente, é o capitão, importante por sua liderança, referência em muitas situações. O grupo trabalhou para estar nessa final e aquele que jogar é merecedor e espero que a gente possa ser competente naquilo que a gente vai propor”, apontou Kleina.

Os meias Juan e Dudu seguem em tratamento no departamento médico e dificilmente devem atuar contra o Atlético na Arena. Fato que também não preocupa o comandante alviverde, já que, segundo ele, os meias Vinicius e Thiago Lopes vivem um grande momento.

“Os dois estão em tratamento intenso. Claro que a gente pode esperar até o último momento. Se a gente não puder contar com os dois, o Thiago Lopes e o Vinicius estão bem e não tem muito o que ter de dúvida. Se eles não reunírem condições, tenho a confiança plena em todo o elenco. O Thiago (Lopes) e o Vinicius estão em um grande momento, sempre terminando as partidas, exceto nesse último jogo que eles iniciamos. Muda a característica, mas a vontade de vencer e a organização serão as mesmas”, finalizou Kleina.