Despercebidos pelas torcidas

Antes reservas, volantes se firmam na dupla Atletiba

Em meio à decisão do Campeonato Paranaense, que começa neste domingo, às 16h, naArena da Baixada, dois jogadores em especial de Atlético e Coritiba querem se firmar de vez em seus times e, de quebra, conquistar o título. Os volantes Alan Santos, do Verdão, e Jadson, do Furacão, passaram de reservas a titulares absolutos dos times comandados pelos técnicos Gilson Kleina e Paulo Autuori, respectivamente. 

A boa fase de Alan Santos começou na reta decisiva do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando foi peça importante para o Coxa escapar do rebaixamento à Segunda Divisão. O jogador, que antes disso passou momentos de altos e baixos e sob os olhares desconfiados do exigente torcedor alviverde, vive agora um grande momento ao lado de João Paulo no setor de contenção da equipe.

João Paulo, inclusive, é o jogador com mais assiduidade do Alviverde na temporada e destacou o bom entrosamento com Alan Santos. “A gente vem fazendo bons jogos desde o ano passado. A gente sempre conversa, procura sempre estar um do lado do outro, se ajudando e quem ganha com isso é o Coritiba. O clube tem outros grandes volantes aqui também, mas nós estamos vivendo esse bom momento desde o ano passado”, cravou ele.

Do lado atleticano, o homem de confiança do Furacão é Jadson. Há um ano no Rubro-Negro, o jogador passou por momentos difíceis, com uma má estreia diante do Tupi, pela Copa do Brasil, mas principalmente depois de lesionar no decorrer da última temporada, quando fez apenas 11 jogos. De volta em 2016, o volante foi buscando seu espaço e o ganhou definitivamente depois da chegada do técnico Paulo Autuori.

Acostumado a jogar ao lado de Otávio, Jádson terá outro companheiro para a primeira partida da final, o volante Deivid. Importante peça para o Furacão, o jogador ainda não sabe se permanecerá no clube para o resto da temporada. O contrato de Jádson com o Atlético acaba no final de junho e há algumas semanas a diretoria conversa com a Udinese-ITA para tentar a prorrogação do vínculo.