Reforços no campo

Paraná retorna aos treinamentos mais encorpado

O Paraná Clube se reapresenta na tarde desta quinta-feira (28), no CT Racco, para iniciar a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e com algumas caras novas. O clube confirmou na noite de quarta-feira (27) as chegadas dos zagueiros Pitty e João Paulo, que disputaram o Campeonato Paulista pelo São Bento. Assim, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira vai ganhando corpo e uma nova cara para a disputa da Segunda Divisão. 

Com as chegadas desses dois jogadores, o treinador terá mais opções, a partir de agora, para escalar o sistema defensivo. Durante o Campeonato Paranaense, principalmente depois da saída do zagueiro Luiz Felipe, Claudinei Oliveira teve poucas opções. Tanto que na semifinal precisou recorrer ao garoto Basso, uma vez que Zé Roberto se machucou no primeiro jogo e Demerson no segundo. Além disso, Alisson precisou ir a campo seguidamente com um corte atrás da orelha.

Além dos dois novos defensores, o Paraná já havia acertado a contratação de outros dois reforços. O lateral-direito Diego Tavares, que também atua mais avançado, e o meia Murilo, ambos destaques do Toledo no Paranaense, chegaram há algumas semanas e, inclusive, já estrearam pelo Tricolor diante do Estanciano, na Copa do Brasil 

Mais do que ganhar um corpo, o elenco trará mais opções para Claudinei. Durante o Estadual, o comandante do Tricolor contou com um grupo enxuto, com muitos jovens e, em algumas partidas, sobretudo quando jogadores importantes estiveram machucados, como o atacante Lúcio Flávio, a falta de reposição a altura fez a diferença. 

Até sexta-feira (29), mais jogadores devem desembarcar na Vila Capanema. Depois de dispensar os laterais Nei e Dick, a lateral-direita paranista deve ganhar pelo menos mais um reforço. A lateral-esquerda e o setor ofensivo também devem ser prioridade para a diretoria na busca por contratações.