Aprendeu a lição

Atlético quer abrir vantagem em casa pra evitar tensão

Com a desvantagem de decidir o título do Campeonato Paranaense na casa do Coritiba, o Atlético vai tentar abrir vantagem sobre o rival no primeiro duelo da final, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Na semifinal contra o Paraná, o Furacão até conseguiu vencer por 2×1, mas desperdiçou muitas oportunidades e isso foi, para o técnico Paulo Autuori, uma das lições que o time terá que tirar para a decisão.

O alerta do treinador foi dado depois do segundo jogo da semifinal, na Vila Capanema, quando o Rubro-Negro teve uma atuação ruim diante do Tricolor, perdeu por 1×0 e quase jogou fora a chance de chegar à final. Autuori admitiu a má jornada do Furacão e alertou para que o time consiga fazer o resultado e tenha mais tranquilidade.

“A equipe não fez uma boa partida como um todo. Não fizemos um bom jogo. Contra o Paraná, ao longo dos 90 minutos (na Arena), deixamos de concretizar situações que nos dariam uma tranquilidade maior. Isso temos que tirar de lição e jamais fechar os olhos para isso. Temos que pensar nas próximas situações que ocorrerem isso para sermos mais efetivos, concretizar melhor para dar mais tranquilidade no momento de decidir”, apontou o comandante atleticano.

Para o primeiro embate da grande decisão, Autuori alertou também que a ansiedade não pode atrapalhar o time atleticano conforme aconteceu no jogo de volta da semifinal. “A ansiedade jamais pode ser um fator que bloqueie a qualidade do nosso jogo e contra o Paraná bloqueou, especialmente depois do gol sofrido, nossa equipe se desorganizou como nunca. É uma lição que vamos levar e aprender”, acrescentou.

O atacante Ewandro, que entrou no decorrer da partida contra o Tricolor, ressaltou a solidez do time depois que o volante Otávio foi expulso e, diante do Coritiba, a meta do Furacão é fazer o que Paulo Autuori pedir, mas, sobretudo, não parar de combater o adversário em nenhum momento. Com isso, a equipe mantém a ideia do treinador que é de ter um modelo de jogo independentemente do mando de campo e das situações das competições que disputa.

“Vimos que não podemos parar de combater. Nesta final, temos que entrar firmes, fazer um bom jogo e seguir as orientações que o Paulo Autuori pedir. O importante foi passar (de fase). Ficamos com um jogador a menos e mesmo assim mostramos ser um time sólido”, finalizou o centroavante.

Os outros! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!