Na base da cautela

Melhor ataque, Coxa não vai pra cima do Atletico

Com o melhor ataque do Campeonato Paranaense – com 37 gols marcados em 15 partidas -, o Coritiba, apesar do bom retrospecto ofensivo até agora e por se tratar de uma decisão de 180 minutos, vai procurar jogar com inteligência neste primeiro duelo da decisão do Estadual contra o Atlético, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Quem garante isso é o atacante Kléber, artilheiro isolado do torneio com 13 gols e responsável por mais de um terço dos gols do Verdão na competição.

“É uma final e você não tem a vantagem de gols. Não tem muito o que levar de vantagem. É um jogo diferente, uma decisão de 180 minutos e temos que jogar com inteligência, sabendo que vamos decidir em casa. Não podemos chegar lá e achar que vai ganhar de novo fácil. A decisão é dentro da nossa casa, ao lado do nosso torcedor, sabemos que isso ajuda bastante e temos que jogar com sabedoria os dois jogos”, apontou Kléber.

Acostumado

O Coxa fez seu melhor jogo na competição contra o Atlético, quando venceu o rival na Arena da Baixada por 2×0. O Gladiador acredita que, diferentemente da partida da primeira fase, agora o fato de jogar em uma grama sintética não assusta mais o time.

“A gente fez um bom jogo na fase de classificação dentro da Arena. O que mais preocupava era o gramado, pois ninguém tinha jogado em gramado sintético ainda. Mas o campo é muito bom, dá para jogar tranquilamente, a bola corre tranquila e não tem nada de diferente de um campo com grama natural. Nosso time se adaptou bem rápido a essa situação”, acrescentou Kléber.

Além do bom retrospecto recente do Coritiba, que vem de sete vitórias consecutivas entre duelos da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense, o time coxa traz também outro fator a seu favor. No mata-mata, a equipe alviverde, contra Toledo e PSTC, conseguiu fazer um bom placar no jogo de ida e conseguiu ter a tranquilidade na partida de volta, no Couto Pereira, para conseguir a classificação.

Esse bom desempenho do Coxa no Estadual foi elogiado por Kléber, que acredita que o Verdão é merecedor da conquista do Paranaense. “Chegamos à final por méritos e merecemos, pelo campeonato que a gente fez vai ser muito bom coroar com esse título para nosso torcedor, para o (Gilson) Kleina, que tem nos ajudado também e merece muito esse título também. Pelos jogadores que passaram o ano passado muito difícil”, concluiu o Gladiador.

Os outros! Veja mais do futebol do Estado na coluna do Mafuz!