Abre o jogo

Embalo e redenção envolvem Paraná e Atlético

Paraná e Atlético jogam neste domingo (24), às 16h, na Vila Capanema, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, com sentimentos diferentes. De um lado, um Tricolor embalado pela classificação na Copa do Brasil e querendo reverter a vantagem do rival, e do outro um Furacão ainda abatido pela perda do título da Primeira Liga, maas querendo uma recuperação imediata.

Ou seja, na teoria, o clássico promete ser aberto, com as duas equipes buscando o gol e, consequentemente, a vitória. No entanto, pelo lado paranista, o discurso atleticano de volta por cima já neste domingo não tem vez. “Nenhum jogador gosta de perder. Mas aqui do nosso lado a gente vai buscar enquanto a gente tem chance. Não importa que eles perderam, e o que eles prometeram”, afirmou o atacante Róbson.

A motivação no Furacão também esbarra no respeito ao adversário. “A gente tem certeza que será um jogo muito difícil. Não é fácil jogar contra o Paraná, ainda mais na casa deles, mas temos que colocar nosso trabalho em prática para sair com um bom resultado”, disse o volante Jadson.

Porém, o técnico Paulo Autuori acredita que pelo momento dos dois clubes, o Atlético tem a obrigação de vencer e também de conquistar o Campeonato Paranaense. “Quando a gente fala em obrigação, temos que levar em consideração alguns detalhes. Sempre que você entra em um campeonato estadual, você tem a obrigação de ganhar. Isso é a história do clube que faz. Além disso, tem o momento e dentro do nosso momento é para ganharmos o título”, afirmou o treinador.

Vale lembrar que o time paranista precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final nos 90 minutos. Um triunfo por um gol de diferença leva para a disputa dos pênaltis. Na primeira fase, o Tricolor ganhou por 1×0 na Vila Capanema.

Times

Paraná e Atlético devem ir a campo com força máxima, dentro daquilo que os técnicos têm à disposição. No entanto, as duas equipes devem fazer mudanças nas laterais. No Tricolor, a boa atuação de Rafael Carioca nas últimas partidas colocam um ponto de interrogação na cabeça de Claudinei Oliveira. Já no Furacão, Eduardo está suspenso e dará lugar a Léo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Semifinal – Jogo de volta

PARANÁ X ATLÉTICO

Paraná: Marcos; Nei, Demerson, Alisson e Fernandes (Rafael Carioca); Jean, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Róbson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson, Marcos Guilherme, Vinícius (André Lima) e Nikão; Walter. Técnico: Paulo Autuori

Local: Vila Capanema
Data-hora: 24/4 – 16h
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Renesto e João Fábio Bischiliari