Davi x Golias

Coritiba pega o PSTC com ‘obrigação’ de chegar à final

Um confronto de Davi contra Golias. Um dos fortes candidatos ao título, o Coritiba enfrenta neste domingo (17), às 16h, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pelo jogo de ida da semifinal, a grande surpresa do Campeonato Paranaense, o PSTC. A equipe do interior chegou entre os quatro melhores do Estadual depois de uma recuperação história, quando bateu o J. Malucelli por 3×0 no Ecoestádio, após perder em casa pelo mesmo placar, e se classificar nos pênaltis.

Mesmo assim, o Coxa, que terminou na frente do adversário na primeira fase e é o líder geral do Paranaense, sabe que entra em campo com o favoritismo ao seu lado. O próprio volante Alan Santos, lembrando tudo o que aconteceu no ano passado, quando o Alviverde foi vice-campeão perdendo o título para o Operário, considera obrigação a classificação para a final.

“Para mim, é obrigação. No ano passado foi péssimo perder o título para o Operário. E logo após sofremos uma pressão muito grande, que foi até o final do an. Quando voltei para a pré-temporada, eu pensei que não queria passar por isso novamente. E esta é a oportunidade. Se perdermos para o PSTC, virá uma pressão muito grande”, disse ele.

E a aposta para espantar a zebra é no bom momento que o Coritiba passada. Justamente depois que perdeu para o PSTC, na sétima rodada, por 2×1, o time coxa-branca conseguiu uma arrancada. Entre Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil, foram oito jogos, com sete vitórias, apenas uma derrota e dois gols sofridos.

“A gente vem em um crescimento muito bom, crescemos no momento certo, e esse jogo contra o PSTC será bem difícil. Nós saímos de lá com uma derrota, é um jogo muito importante para a cidade deles, então temos que entrar com muita seriedade e concentrados. Mas nosso elenco é mais forte que tudo e isso já foi provado”, acrescentou Alan Santos.

Em relação à equipe que vai a campo, o técnico Gilson Kleina tem dois desfalques. O primeiro é o atacante Kléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4×0 sobre o Toledo e terá que cumprir suspensão. O outro é um problema de última hora. O lateral-esquerdo Carlinhos, com febre e amigdalite, ficou em Curitiba. Em seus lugares, entram os paraguaios Ortega e Cesar Benitez, respectivamente.

PSTC

Sensação do Paranaense, o PSTC não poderá contar contra o Coritiba com o seu grande herói. O atacante Jenison, autor dos três gols sobre o Jotinha, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Quem entra em seu lugar é Lucão, que fez um dos gols do time na vitória por 2×1 sobre o Coxa na primeira fase.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Semifinal – Jogo de ida

PSTC X CORITIBA

PSTC: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron e Índio; Makelele, Leonardo, Fauver, Wellington Baroni e Rafael Lemos; Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital

Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez; Alan Santos, João Paulo, Dudu e Juan; Negueba e Ortega.
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Ubirajara Medeiros (Cornélio Procópio)
Data-hora: 17/4/16 – 16h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos