Classificado!

Atlético elimina gaúchos e tá na segunda fase da Copa do Brasil

Sem torcida organizada, sem Walter por meio tempo, com vaias. E com vitória. O Atlético se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Brasil de Pelotas por 1×0, nesta quarta (13), na Arena da Baixada. O Furacão aguarda seu adversário do confronto entre Nacional de Manaus e Dom Bosco-MT, que fazem o jogo de ida no dia 20, em Cuiabá.

O primeiro tempo foi muto ruim. Apesar de ter a iniciativa do jogo, o Atlético tinha enormes dificuldades para criar oportunidades de gol. Sem os jogadores mais técnicos da equipe (Paulo André, Otávio, Vinícius e Nikão, todos poupados, e Walter, no banco), o Furacão não conseguia fazer o jogo de passes rápidos que funcionou tão bem contra o Londrina.

Não à toa a torcida começou a cobrar. Antes do final do primeiro tempo, surgiram as primeiras vaias e também cobranças ao presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. “O torcedor tem toda razão em nos cobrar e vaiar”, resumiu Pablo, ao deixar o gramado.

O que se podia reclamar era dos erros da arbitragem – por duas vezes (uma no primeiro tempo e outra no segundo) os jogadores do Brasil meteram a mão na bola dentro da área. Mas nada de pênalti marcado.

O Furacão voltou mais agressivo no segundo tempo, com Walter e André Lima jogando juntos. Enfim as chances começaram a aparecer, e na mais clara delas Ewandro acabou se enrolando na hora de finalizar.

Parecia uma daquelas noites sofridas, mas um dos mais contestados jogadores do Furacão resolveu. Assim como contra o Londrina, André Lima fez o pivô e deixou Hernani solto para chutar com categoria para marcar o gol do Atlético. Final feliz de uma noite agitada na Baixada.

Detalhes! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!