Time indefinido

Cansaço e desfalques preocupam o Paraná Clube

O empate em 1×1 diante do Estanciano, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (06), não foi nem de perto o que o Paraná Clube queria, principalmente pela atuação abaixo da média do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira. O duelo no interior do Sergipe aumentou ainda mais o cansaço da equipe, que foca agora no duelo de domingo, às 11h, diante do Foz do Iguaçu, na Vila Capanema, na volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.

O Tricolor fará apenas dois treinamentos antes da partida contra o Foz, mas o foco da comissão técnica agora é minimizar o desgaste da sequência de jogos e das recentes viagens feitas. “A gente fez a melhor logística possível e não esperava o gramado tão grande. Temos um voo bem desgastante, ninguém vai dormir e a volta será o que mais vai desgastar”, frisou o treinador, logo após o jogo contra o Estanciano.

Com a vantagem de 3×0 adquirida na primeira partida, a tendência é de que Claudinei Oliveira poupe alguns jogadores que apresentarem um desgaste físico maior. “A ideia é sempre colocar o que tem de melhor, o pico de desgaste vai ser 48 horas depois da partida e nesse meio tempo vai ter uma noite mal dormida, mas pode ser que tenha uma outra equipe”, arrematou o comandante paranista.

Depois da partida em Estância, a delegação paranista desembarcou no final da manhã desta quinta-feira (7), no Aeroporto Afonso Pena e, na bagagem, trouxe alguns problemas para o duelo contra o Foz. O zagueiro Alisson sofreu um corte no rosto e não deverá atuar no domingo. O caso mais preocupante, porém, é do lateral-esquerdo Fernandes, que sofreu uma entorse no tornozelo e desembarcou de cadeira de rodas em Curitiba.