De olho no futuro

Paraná admite carências no elenco e já pensa em contratar

Não é segredo para ninguém que, em 2016, o grande objetivo do Paraná Clube é o acesso para a Série A. Apesar de ter entrado na disputa do Campeonato Paranaense como coadjuvante e gastando pouco, o Tricolor surpreendeu, terminou a primeira fase na frente – e a possibilidade real de conquistar o título depois de dez anos de espera fez a diretoria paranista mudar um pouco seus planos.

Para a disputa do Paranaense e já pensando na Série B, a diretoria do Tricolor contratou pouco, mas com qualidade. E conseguiu formar a base de um time competitivo. O técnico Claudinei Oliveira enfrentou as maiores dificuldades quando teve desfalques, precisou recorrer para jogadores da base, mas os mesmos não deram a resposta esperada.

A utilização de jogadores mais jovens estava dentro do planejamento feito pela direção e comissão técnica do Tricolor, mas que precisou ser revista durante o processo. “Os moleques estão tendo oportunidade, muitos tiveram nesta reta final do Campeonato Paranaense, mas os meninos estão verdes. Então, não dá para ficar julgando em momentos assim. O Paraná vai precisar ter reforços aquém do que estava pretendendo, pois eles (os jogadores da base) ainda não estão prontos”, frisou o diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá.

“Sabemos que temos carências, principalmente para a disputa da Série B. O grupo hoje tem 13 jogadores e o resto é meninada. Nosso caminho é esse, o Paraná Clube está de parabéns pelo que fez até agora e está reconquistando o orgulho dos paranistas”, emendou o dirigente do Tricolor.

Um dos destaques do Paraná Clube neste início de temporada, o atacante Lúcio Flávio tem seu contrato se encerrando no final de abril, mas segundo Vavá, o jogador deve renovar seu vínculo com o Tricolor para a disputa da Série B. Além dele, mais reforços devem chegar para o ataque paranista. “O Lúcio Flávio praticamente renovou. O Paraná está bem ciente disse e vamos trazer mais jogadores para essa posição”, finalizou o cartola.

Reforço

O lateral-direito Diego Tavares, destaque do Toledo no Paranaense, pode reforçar o Paraná para a disputa da Série B. A diretoria paranista observou o atleta e as conversas estão adiantadas. No final de semana, após a vitória do Coritiba sobre o Maringá, o técnico alviverde, Gilson Kleina, foi questionado sobre o atleta e o comandante do Verdão admitiu que o Coxa estava também monitorando a revelação do time toledano, mas que um clube da capital já estava conversando com Diego Tavares.

Fatos! Augusto Mafuz dá sua opinião sobre o futebol paranaense!