Sempre sincero

Walter não descarta uma proposta pra jogar na China

Ainda sem marcar gols e sem emplacar grandes atuações em 2016, o atacante Walter foi o convidado especial do programa Bem, Amigos!, ontem à noite, do canal fechado Sportv.

Sempre sincero nas suas respostas e com uma conversa descontraída, o camisa 18 do Atlético falou sobre diversos temas e o principal deles foi sobre o seu peso, que agora não é mais problema para o jogador, que conseguiu emagrecer aproximadamente 15 quilos do início do ano até agora.

O centroavante admitiu que, no ano passado, após o duelo contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, o atacante Alecsandro, do time paulista, conversou com ele sobre seu excesso de peso e lhe abriu os olhos.

“Quem me abriu os olhos foi, no jogo contra o Palmeiras, no ano passado, o Alecsandro, que chegou para mim, olhou e falou: ‘Walter, vem aqui. Olha para você cara, olha para nossa seleção, tem condição total para estar na seleção. Quanto você recebe hoje?’. Eu disse que recebia tanto e ele: ‘Nossa, você pode receber muito mais que isso. Você tem uma qualidade muito grande. Todo mundo fala do Walter, mas sempre fala do peso do Walter’. E foi aí que me caiu a ficha”, declarou Walter.

Depois de quase acertar com o Sport no início do ano e de voltar atrás para renovar seu contrato com o Atlético, Walter foi indagado se jogaria no futebol chinês – destino de vários grandes jogadores brasileiros no início do ano – caso recebesse uma proposta. O centroavante rubro-negro não pensou duas vezes e, principalmente pelo lado financeiro, afirmou que aceitaria prontamente uma proposta para atuar no futebol da China.

“Iria hoje mesmo. Não pensava nem duas vezes”, cravou Walter. “Tanto jogador que chegou na seleção brasileira, que jogou uma Copa do Mundo e não tem aonde morar hoje. Preciso fazer meu pé de meia, tenho minha filha para criar”, finalizou ele.