A volta do MM

Milton Mendes deixa Japão e vai treinar na Série A

O Santa Cruz anunciou nesta segunda-feira (28) o nome do seu novo treinador. Trata-se de Milton Mendes, ex-Paraná e Atlético, onde ganhou um reconhecimento nacional após levar o time à liderança do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O bom trabalho no Furacão, inclusive, foi bastante ressaltado pelo clube pernambucano, que disse que o treinador tem o perfil ideal para se encaixar na Cobra Coral.

Milton Mendes se encaixa perfeitamente no perfil traçado pela diretoria. Em seus trabalhos anteriores, especialmente no Atlético-PR, o treinador mostrou que tem muita habilidade para motivar o grupo e para organizar taticamente uma equipe”, disse a nota oficial do Santa Cruz.

Tanto na competição local, como no Brasileiro da Série A, a primeira meta do Atlético-PR era não ser rebaixado. Mas Milton Mendes foi muito além disto. A sua equipe chegou a liderar o Campeonato Brasileiro durante o primeiro turno. A briga pela Libertadores se estendeu até as últimas rodadas. Tudo fruto de um time extremamente estruturado, que marcava muito bem e saía com velocidade para o ataque”, completou o texto

Aos 50 anos, Milton Mendes será apresentado nesta terça-feira (29), pouco mais de duas semanas após deixar o Kashiwa Reysol, do Japão, quando alegou problemas particulares para retornar ao Brasil.