Problemas

Claudinei Oliveira terá quatro desfalques pra enfrentar o PSTC

A viagem de volta do Paraná Clube de Foz do Iguaçu a Curitiba, após o empate em 3×3 com o Foz, domingo(20), no estádio do ABC, foi longa – mais de dez horas de ônibus. E também de muita reclamação com a arbitragem. Além dos lances em que o Tricolor foi prejudicado, o técnico Claudinei Oliveira perdeu quatro jogadores para a última rodada da primeira fase, no próximodomingo(27), contra o PSTC, em Cornélio Procópio.

Na teoria, seria até bom para o treinador, porque ele sabe do desgaste do elenco – reforçado por terjogado mais de 60 minutos com dez atletas na última partida. Só que há uma grande diferença: em vez de preservar os mais cansados, ele será obrigado a sacar Dick, Alisson, Nadson e Robson, os quatro suspensos.

“Eu poderia terum plano para o jogo contra o PSTC, mas agora eu não tenho opção. Eles vãoteresse descanso, mas eu não posso fazer muita coisa mais”, admitiu Claudinei, em entrevista à Tribuna. Ele também se irritou por perder atletas por erros da arbitragem, como no lance com Nadson. “A primeira coisa que eu fiz foi perguntar pra ele. Ele disse que não fez nada”, contou o técnico.

No plano de Claudinei Oliveira, a partida seria usada para “equilibrar” o grupo, que foi o mais exigido entre os doze que disputaram a primeira fase do Paranaense. Mas, além das suspensões, o interesse em terminar na primeira posição fala mais alto, e com isso o Tricolor vai usar a melhor formação possível contra o PSTC.