Só saiu no BID nesta quarta

Gringo que acabou de chegar ao Coritiba está fora do Paranaense

O zagueiro Nery Bareiro, recentemente contratado pelo Coritiba, está fora do Campeonato Paranaense. O paraguaio não foi inscrito a tempo para a competição – o prazo era até a última sexta-feira (11) -, devido a um entrave com o Junior Barranquilla, da Colômbia, ex-clube do jogador paraguaio e também um ex-empresário dele.

Entre o Coxa e Bareiro a negociação estava encaminhada desde fevereiro, quando o zagueiro chegou para realizar testes físicos no CT da Graciosa. Foi aí que aconteceu o entrave. Cobrando uma dívida do Júnior Barranquilla, equipe que o jogador defendia antes de acertar com o Alviverde, o ex-empresário do atleta pediu o embargo da transferência junto à Federação Colombiana de Futebol.

A situação somente foi resolvida na última segunda-feira (14), data em que a Federação Colombiana finalmente encaminhou a documentação necessária para a transferência do atleta.

Com o problema entre as partes Bareiro foi registrado nesta quarta-feira (16) pelo Coritiba no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele ficará à disposição do clube apenas para as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão.