Faltam peças

Paraná tem time forte, mas elenco ainda carente

A derrota no clássico do último domingo (6) para o Coritiba e sobretudo a atuação abaixo da crítica contra o rival, anteontem, escancarou a fragilidade do elenco do Paraná Clube. Neste início de temporada, a diretoria paranista apostou em trazer poucos jogadores, mas reforços de qualidade. Porém, apesar da liderança do Tricolor no Campeonato Paranaense, isso tem dificultado o trabalho do técnico Claudinei Oliveira – que, no embate contra o Verdão, fez apenas uma alteração na equipe. Isso, no entanto, tem virado rotina, já que na equipe titular, o treinador utilizou apenas 15 jogadores.

O treinador, no entanto, explicou que não utilizou as outras duas alterações no clássico para não correr o risco de tomar mais gols diante do Coritiba. “Tinha 11 jogadores no banco de reservas, coloquei o Pará quando estava 2×0, mas não posso achar que o menino (Allexson), que jogou cinco minutos na primeira rodada, para resolver a situação. Além disso, temos uma responsabilidade com o Paraná e não poderíamos tirar um volante para colocar um atacante e levar outros gols”, detalhou Claudinei Oliveira.

Dos 11 jogadores que iniciaram a temporada como titulares da equipe paranista, somente o lateral-direito Nei ganhou a vaga de Dick por opção do treinador. Nas outras oportunidades, o técnico Claudinei Oliveira foi obrigado a mexer na equipe, seja por jogador que foi negociado, caso do zagueiro Luiz Felipe, ou também por problemas de lesão ou suspensão.

Até agora, durante o Campeonato Paranaense, nenhum jogador conseguiu sair do banco de reservas para ser decisivo na boa caminhada realizada pelo time paranista. Ao todo, o treinador já utilizou nove jogadores durante os jogos pelo Estadual. O que mais entrou nas partidas foi o atacante Toni, que antes de assumir a titularidade no lugar de Lúcio Flávio, machucado, havia entrado em cinco duelos do Tricolor no certame. Contra o Coritiba, somente Lucas Pará entrou na partida, mas pouco fez e não conseguiu mudar o problema ofensivo da equipe no clássico.