Estadual

Paraná vence o Toledo de virada e continua 100% no Paranaense

Apesar de ter de segurar 45 minutos de pressão no segundo tempo, o Paraná venceu o Toledo, por 2 a 1, na noite deste sábado (20), na Vila Capanema, e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. De quebra, colocou esse time como o primeiro na história do clube a vencer as cinco primeiras rodadas do Estadual.

Com o resultado, o Tricolor segue na liderança isolada da competição, com 15 pontos, cinco a frente do vice-líder, Atlético, que ainda joga neste domingo (21), contra o Cascavel.

Destaque para a presença de público na Vila Capanema, que novamente registrou a melhor marca da temporada, com 7.355 presentes. Mesmo com o ambiente favorável e com apoio da torcida, o Paraná se complicou no jogo e contou com grande atuação do goleiro Marcos, especialmente no segundo tempo, para garantir os três pontos e a vantagem na tabela.

Tricolor começou o jogo pressionando o Porco, marcando sob pressão e não deixando espaços para o adversário jogar. A blitz inicial do time não resultou em chances criadas e o Toledo equilibrou o jogo. Com a obrigação de propor o jogo, o Paraná impôs velocidade pelos lados do campo e, com as jogadas individuais do meia Nadson, conseguia quebrar a marcação mas errava no último passe. Em um contra-ataque, o Toledo chegou ao gol, após lançamento para o lateral Diego Tavares que cruzou na área para a conclusão do meia Tácio, aos 29 minutos.

O Tricolor sentiu o gol e parou de pressionar o adversário, mas contou com um chute de longe do volante Anderson Uchôa para chegar ao empate, aos 34 minutos. O gol colocou fogo no jogo e o Paraná saiu em busca da virada, que veio após cruzamento na área para o artilheiro Lúcio Flávio, que entrou na segunda trave para escorar para o gol, virando o placar.

Se a segunda etapa era para o Tricolor acalmar o jogo, tentar tocar a bola e fazer o terceiro para ter tranquilidade no placar, o Porco não deixou os mandantes adotarem a estratégia. Com a marcação adiantada e contando com alguns erros da defesa paranista, o Toledo pressionou, chutou bola na trave, com o lateral Diego Tavares, mas não conseguiu chegar ao empate apesar da insistência.